A Chapada dos Veadeiros atrai místicos de todo mundo com suas cidades coloniais, paisagem espetacular e atmosfera da Nova Era, configurando-se como um precioso mistério no coração do Brasil.
São dezenas grupos místicos, filosóficos e religiosos, que se concentram na cidade de Alto Paraíso, considerado por muitos como a capital brasileira do terceiro milênio.
A latitude 14, que atravessa Machu Picchu no Peru e se estende pela cidade, também integra a mitologia da região e justifica o alto índice de visualizações de OVNIs na área.
Um dos principais atrativos dentro da filosofia do Turismo Sustentável é conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que foi criado em 1961, e contém 65.000 hectares — com apenas uma pequena parte aberta ao público. Visitar o Parque proporciona uma conexão maior com o aspecto etéreo desse Destino fascinante.
O Parque é listado como patrimônio mundial da Unesco desde 2001. Essa motivação tem a intenção de proteger o ecossistema único do cerrado contra extrações humanas motivadas pelo mercado de gado, soja e biocombustíveis. A taxa de perda de habitat na Chapada é alarmante.
Ainda sobre o magnetismo da região, outra característica é a biodiversidade impressionantemente rica. São 10 mil espécies de plantas encontradas na Chapada, incluindo 25 orquídeas diferentes, arbustos roxos, pimenteira, freixo espinhoso, tamareira e babaçu.
Muito se fala também sobre uma imensa placa de quartzo, que pode ser vista em forma de pequenas pedras translúcidas espalhadas pela região.
O parque também é um convite generoso ao reino animal, atraindo, inclusive, espécies ameaçadas de extinção. Veados do pampa e do pântano, onças, lobos, emas, tatus, tamanduás, capivaras, antas, tucanos e abutres, todos sobrevivem aqui.
—-> RESERVE AQUI A POUSADA MEU TALENTO <—-
Fale conosco: (62) 98243-4589
pousadameutalento@gmail.com